Após intervenção do prefeito, Sabesp flexibiliza vencimentos de contas já enviadas

Devido ao período de transição entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), iniciado em 1º de janeiro, algumas contas de água sofrerão alterações na data de vencimento.

O consumidor terá a possibilidade de definir uma data fixa para o vencimento de suas próximas faturas. A solicitação para este fim poderá ser feita através do serviço de ligações gratuitas (0800-011-9911), pelo WhatsApp (99983-4217) ou em qualquer unidade da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

Para a adequação do processo de entrega simultânea à leitura das contas de água no Parque Cecap os seguintes blocos tiveram problemas com a data de vencimento da conta entregue: Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro. Ao ser informado do problema, o prefeito de Guarulhos Guti solicitou uma solução imediata à empresa.

Sensível com a situação apresentada, a Sabesp informa que os munícipes dos blocos citados tiveram o vencimento de suas contas alterado automaticamente, e poderão pagá-las sem juros ou multa, até o último dia deste mês, sem a necessidade de solicitar uma 2ª via.

A programação de leitura de hidrômetros até o final do ano pode ser encontrada no site www.sabesp.com.br e também obtida através dos serviços de atendimento ao cliente já citados. Antes, esta programação era informada, em conta, apenas para o mês seguinte.

A Sabesp garante que não haverá prejuízos a nenhum munícipe. Em janeiro a data de leitura do hidrômetro foi antecipada, deste modo, o consumo faturado nas contas de fevereiro será inferior a 30 dias. A partir de março as contas serão faturadas sempre com o consumo de um mês completo.